Misceland

Misceland

10 ruinas incas para visitar, fora Machu Picchu

machu_picchu_capa

Quando a gente pensa no Peru, automaticamente somos levados a uma imagem de Machu Picchu, catalogado como uma das 7 maravilhas do mundo moderno. Porém, o que a maioria não sabe, é que o país está cheio de outras maravilhas! Em uma viagem à cidade Cuzco, já é possível conhecer várias delas; e aqui mostraremos 10 ruinas incas para visitar, fora Machu Picchu. Vamos lá?

1. Sacsayhuaman. Supõe-se que esta fortaleza foi construída originalmente com propósitos militares para defender-se de tribos invasoras que ameaçavam o Império Inca, por volta de 1400. Atualmente, é possível ver somente 20%, já que os colonizadores espanhóis destruíram os muros para construir casas e igrejas na cidade.

Sacsayhuaman

 

2. Vitcos-Yurak Rumi. O principal atrativo de Victos é uma enorme rocha de granito esculpida, chamada de Yurak Rumi, que provavelmente serviu de santuário sagrado para os Incas.

Vitcos

 

3. Pisac. O Parque Arqueológico Nacional de Pisac consiste em 4km de agrupamentos arqueológicos, compondo-se de plataformas, aquedutos, caminhos associados a muralhas e fachadas, cursos de água canalizados, cemitérios, pontes, etc.

Pisac

 

4. Ollantaytambo. Em algum momento de 1536, incas venceram espanhóis nesse monumental lugar. É a única cidade dessa era no Peru ainda habitada. Em seus palácios vivem os descendentes das casas nobres cusquenhas. Os pátios mantêm sua arquitetura original.

Ollantaytambo

 

5. Qorikancha ou Templo do Sol, é uma obra da arquitetura Inca feita de pedras polidas e encaixadas perfeitamente. Era um local de rituais e oferendas ao deus Sol, cultuado pela civilização Inca. Foi destruído pelos conquistadores espanhóis, que erigiram uma igreja sobre o local.

Incan ruins form the base of this colonia church and convent of Santo Domingo. Qorikancha was apparently once the richest temple in the Incan empire, but all the gold and silver are long gone.

 

6. Moray. Sitio arqueológico construído para permitir a agricultura, preenchido com solo fértil e complexos sistemas de irrigação, o que permitiu desenvolver mais de 250 espécies de plantas. O local serviu de laboratório agrícola Inca. A profundidade é de 150 metros e a altura média de cada plataforma é 1.80m.

Moray

 

7. Choquequirao. Esculpida em pedra pelos Incas a 3.085 metros de altitude. Era importante para o culto político e religioso e cheia de riquezas do mundo antigo. Conhecida como a “irmã sagrada” de Machu Picchu pela semelhança estrutural e arquitetônica.

Choquequirao

 

8. Ilha do Sol. Foi um santuário com um templo de virgens dedicadas ao deus Sol. Atualmente, a maior parte da ilha está povoada por indígenas de origem quechua e aymara, dedicados à agricultura, turismo, artesanato e ao gado.

ilha do sol

 

9. Tipon. Provavelmente foi utilizado como laboratório de produtos agrícolas por causa dos diversos microclimas encontrados. Além de ser mais um complexo arqueológico, também é uma das maiores obras de irrigação em cascata ou plataformas, pela incrível distribuição dos condutos de água ao ar livre. Uma grande obra de engenharia.

Tipon1

 

10. Huchuy Cusco ou Pequena Cusco. Acredita-se ter sido construída por um imperador Inca para marcar a conquista de uma tribo rival nas proximidades. Hoje, é mais conhecida por seu impressionante número de edifícios de pedra. O que torna as ruínas especialmente atraente é que são acessíveis apenas a pé.

Huchuy_Qosqo

 

Você já esteve em algum desses lugares?

 

Artigos Relacionados

gunnar_garfors6

Ele visitou todos os países do mundo antes dos 40

Foto: Hans Olav Nome e Vegard Skjefstad Aos 17 anos, o norueguês Gunnar Garfors fez uma viagem de trem pela Europa, onde conheceu 13 países. Ele gostou tanto da aventura, que marcou um audacioso objetivo: viajar por todos os 198 países do mundo antes de completar 40 anos de idade. Em maio[…]

Leia mais »
test

A realidade de lindos pontos turísticos

Todos nós já vimos lugares emblemáticos do mundo, pelo menos através de foto, mas a realidade de lindos pontos turísticos pode ser outra. Se você já esteve em Paris, por exemplo, ficou encantado com a Torre Eiffel ou, talvez, nem tenha sido tudo aquilo que você esperava ou que todo mundo mostra ou diz[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *