Misceland

Misceland

14 diferenças entre uma mãe normal e uma mãe brasileira

maes_filhos

Um site americano de histórias de viagens, alimentado por redatores e fotógrafos independentes, publicou um texto divertido da Marcela Faé, que mostra, de acordo com seu ponto de vista, as 14 diferenças entre uma mãe normal e uma mãe brasileira. Mas o que é ser normal? Será que nossas mães são exageradas ou as outras é que são relaxadas demais? Veja se você concorda com os pontos:

1.
A mãe normal fará uma festa de aniversário simples para a família e, talvez, chame alguns amigos.
Uma mãe brasileira vai te dar um mega-ultra-festa, cheia de doces, bolo, brigadeiro, bala de coco, coxinha, pão de queijo, beijinho, decoração com um tema específico, mais um palhaço, uma princesa, Ben 10, Adventure Time, Chaves e Chapolin.

2.
A mãe normal vai te dizer que as meias estão na gaveta da esquerda. Se você não encontrá-las (porque você realmente não viu direito), então, ela vai pensar que se equivocou.
Uma mãe brasileira vai te dizer que as meias estão na gaveta da esquerda. Se você não encontrá-las (porque você realmente não viu direito), ela vai gritar do outro lado da casa: “Se eu for até aí e achar, eu vou esfregar na tua cara!” – mães brasileiras têm pouca tolerância para besteiras.

3.
A mãe normal toma um banho por dia.
Uma mãe brasileira toma pelo menos dois, em caso de ser primavera, outono ou inverno. Mas se é verão, esse número vai subir para 3 ou 4. Não é só porque somos um país quente, mas uma mãe brasileira se preocupa mais com a higiene pessoal do que o resto do mundo. Ela gosta das coisas e sua família sempre limpas.

4.
A mãe normal vai te aconselhar a levar um casaco.
Uma mãe brasileira irá pedir pelo amor de Deus e por tudo o que é mais sagrado, para você levar um casaco, porque você pode passar frio e ficar doente e ela te ama demais para te ver doente. Só pra prevenir, ela já colocou uma jaqueta extra na sua mochila.

5.
A mãe normal irá contratar alguém ou até mesmo uma babá profissional para ajudá-la a cuidar dos filhos.
Uma mãe brasileira vai contratar uma babá profissional, que dorme em casa e, só assim, ela poderá ficar de olho na babá. Porque ela não confia os cuidados do seu filho com outra mulher e, no fim, vai acabar tendo o dobro de estresse do que se não tivesse uma babá.

6.
A mãe normal vai te mandar parar de assistir o futebol pra ir limpar seu quarto.
Uma mãe brasileira vai assistir o jogo com você, usando a camisa do time ou, pelo menos, segurando uma bandeira. Na verdade, toda a família provavelmente vai estar lá também.

7.
A mãe normal vai bater na porta do seu quarto para pedir alguma coisa.
Uma mãe brasileira vai gritar bem alto, desde outro cômodo da casa, para que você vá até ela e, então, ela te pedir alguma coisa.

8.
A mãe normal vai deixar você ficar dentro de casa e, ocasionalmente, jogar videogame.
Uma mãe brasileira vai te arrastar pra fora de casa para uma caminhada ou para brincar com seus amigos na piscina, no jardim, na rua, no parque ou na praia. Enquanto você estiver fora, ela não se importará com o que você estiver fazendo.

9.
A mãe normal vai te dar um queijo grelhado para um lanche ou cozinhar uma refeição rápida e agradável para o jantar.
Uma mãe brasileira vai passar horas cozinhando pão de queijo, coxinha, brigadeiro e misto quente para o seu lanche e vai preparar uma refeição completa para o jantar, com arroz, feijão, ovo, bife, salada, legumes e muito mais.

10.
A mãe normal não vai querer que você brinque com um cachorro estranho.
Uma mãe brasileira vai deixar você brincar, vai perguntar ao proprietário sobre o cão, vai ficar amiga do dono e, em seguida, vai tratar o animal como sendo seu também.

11.
A mãe normal vai dizer que vocês precisam ir à casa de sua avó ao meio-dia.
Uma mãe brasileira ainda estará secando o cabelo às 12:30. Ela ainda vai ficar indecisa sobre o que vestir. Nós, brasileiros, não somos muito rigorosos com pontualidade, mas uma mãe brasileira fica chateada se você é o único atrasado.

12.
A mãe normal vai te ligar uma vez por semana, enquanto você estiver morando no exterior.
Uma mãe brasileira vai morrer se ela não falar com você todos os dias. Ela vai precisar saber exatamente quais são seus planos para hoje à noite e com quem, mesmo que ela não tenha a menor ideia de onde é o lugar e nunca conheceu seus amigos – mas só de saber os nomes deles, ela já vai ficar mais tranquila.

13.
A mãe normal vai levar remédio pra você na hora de dormir, se estiver doente.
Uma mãe brasileira, além de levar remédio pra você na hora de dormir, vai cozinhar sopa de frango com receita tradicional da família, preparar mel com limão para sua dor de garganta, ajudá-lo a vestir o pijama e te cobrir com uma montanha de cobertores.

14.
A mãe normal vai deixá-lo ir a uma festa de aniversário, levando apenas um cartão de parabéns.
Uma mãe brasileira nunca vai deixar você sair para uma festa de aniversário sem um presente. Ela tem um armário cheio de lembrancinhas para esses momentos. E se alguém aparece para a festa de aniversário dela ou sua sem um presente, é algo bem estranho.

Artigos Relacionados

ScreenHunter_176 Sep

Sorriso de cão

Olha só como esse cachorro fofo reage ao escutar sua música preferida… Não pode parar, senão ele fica triste. Aperte o play!   Curtiu? 🙂

Leia mais »
signs_brazilians

8 sinais de que você é brasileiro

Foto: reprodução theflama.com Neste vídeo, você vai ver uma representação divertida de 8 sinais de que você é brasileiro. O atores são um grupo de latinos, que reúnem e criam histórias de entretenimento e cultura para o site The Flama. Boa parte do vídeo está em inglês, mas se você não[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *