Misceland

Misceland

7 frases do Papa em visita à Cuba e aos EUA

Papa_EUA

Foto: Reprodução elpais.es 

Em sua visita à Cuba e aos Estados Unidos, o Papa Francisco deixou mensagens de esperança a fiéis e simpatizantes. Reunimos 7 frases marcantes da passagem do pontífice pelos dois países, confira:

  1. Em Havana: A importância de um povo, de uma nação, a importância de uma pessoa, sempre se baseia em como serve à fragilidade de seus irmãos. O serviço nunca é ideológico, já que não serve a ideias, mas sim a pessoas.
  2. Sobre seu encontro com Fidel Castro: O arrependimento é algo muito íntimo. Fidel e eu não falamos do passado.
  3. Na Casa Branca: Eu também sou filho de imigrantes.
  4. No congresso dos EUA: Nós, pertencentes a este continente, não nos assustamos com os estrangeiros, porque muitos de nós fomos estrangeiros no passado. Após recordar o mal trato que receberam gerações anteriores de imigrantes, acrescentou: Quando o estrangeiro desafia, não podemos cometer os pecados e os erros do passado.
  5. Na Filadélfia: Me enche de vergonha que esses homens, aos que se confiou o cuidado terno de crianças, abusaram delas e as feriram gravemente. Prometo que todos os responsáveis pagarão por isso.
  6. Na ONU:  Uma ética e um direito baseados na ameaça de destruição mútua – e possivelmente de toda a humanidade – são contraditórios e constituem uma fraude à construção das Nações Unidas, que passariam a ser Nações unidas pelo medo e pela desconfiança.
  7. Diante de imigrantes hispanos: Não se esquecem que vocês, assim como os que chegaram antes, trazem muitas habilidades à nova nação. Nunca se envergonhem de suas tradições!

Artigos Relacionados

Uma foca foi parar no pasto

Uma foca foi parar no meio do pasto

Aconteceu na Inglaterra, aos olhos de Ian Ellis, um observador de aves. Ao passar por um rebanho de vacas, notou que os animais estavam reunidos em volta de algo branco no meio do pasto. Com seu binóculo, conseguiu ver que as vacas vigiavam um filhote de foca (isso mesmo!) com[…]

Leia mais »
Lenny_Kravitz

Lenny Kravitz rasga a calça em show e mostra demais

De frente para o público em Estocolmo, Lenny Kravitz rasga a calça em show e mostra demais. Os cliques foram mais rápidos que a reação do músico e o incidente viralizou na mesma hora. Lenny não usa cuecas e, por isso, quando sua calça justa de couro rasgou, seu pênis ficou de[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *