Misceland

Misceland

A posição que a gente dorme também influencia na saúde

sono

Sabemos que uma boa noite de sono é importante, mas a posição que a gente dorme também influencia e pode afetar a saúde do cérebro, o bem-estar geral e até a personalidade, segundo um estudo publicado pelo The Journal of Neuroscience.

Dormir de lado, por exemplo, permite ao cérebro eliminar resíduos que diminuem o risco de doenças neurológicas, como o Alzheimer.

Essa constatação veio após uma equipe da Universidade de Stony Brook, dos Estados Unidos, fazer testes com roedores e observar o funcionamento de filtragem do  líquido cefalorraquidiano (LCR) e o intercâmbio com o fluído intersticial (ISF), para limpar resíduos. Proteínas que afetam negativamente o processo cerebral, quando acumuladas – podem causar mudanças de personalidade e na saúde geral – foram mais efetivamente esvaziadas quando os roedores, previamente anestesiados, dormiam de lado.

A equipe de investigação explicou que uma série de distúrbios neurológicos estão associados à perturbação do sono. Se o acúmudo de resíduos no cérebro não é eliminado efetivamente, perda de memória e outras doenças são mais propensas a se desenvolverem.

De qualquer forma, quando estamos muito cansados, só pensamos na nossa cama, seja pra deitar de costas, de lado, de barriga para baixo ou na posição fetal, o que mais queremos é ter uma boa noite de sono!

 

 

Artigos Relacionados

limao-com-mel

Água, mel e limão: mistura ajuda a perder peso

Água, mel e limão: mistura ajuda a perder peso e ainda traz vários outros benefícios. Antes do café da manhã, prepare a mistura com os três ingredientes e tome uma xícara. Confira 20 razões para aderir à bebida: 1. Hidrata 2. Melhora a saúde de músculos e articulações 3. Ajuda na[…]

Leia mais »
calcinha_absorvente

Conheça a calcinha-absorvente

Três amigas de Nova York decidiram criar um novo produto para a menstruação, que dispensa os absorventes tradicionais descartáveis e até o coletor interno. A ideia surgiu, depois que uma delas passou por um constrangimento em meio a uma reunião de trabalho. Então, elas começaram a investigar o mercado e constataram que não existia[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *