Misceland

Misceland

Artista implanta orelha com Wi-Fi no braço

Foto: Reprodução vídeo

Há 6 meses, Sterlac teve o orgão implantado em seu braço, após 10 anos de pesquisa médica e robótica. Na verdade, é um biopolímero em forma de orelha, que já se adaptou ao tecido do professor e artista performático. Segundo ele, será possível transmitir os sons captados, como conversas e shows, a qualquer pessoa do mundo conectada à internet.

Esta orelha não é para mim, eu tenho dois bons ouvidos. Esta orelha é um dispositivo de escuta remota para pessoas em outros lugares.

O próximo passo do projeto é fazer da orelha mais tridimensional, a partir de células-tronco do artista. Então, um mini-microfone sem fio, conectado à internet, será inserido.

O vídeo abaixo mostra a cirurgia da “terceira orelha” de Sterlac. Veja:

Você pode assistir à entrevista completa de Sterlac neste vídeo da BBC.

A criatividade e a tecnologia sempre nos surpreendendo!

Artigos Relacionados

obra_flores_tropeço

Quadro de R$ 5,5 milhões é furado sem querer

Numa exposição na cidade de Taipei, em Taiwan, um menino de 12 anos passeava segurando um copo de refrigerante, quando se desequilibrou e, para não cair, apoiou-se num quadro avaliado em 1,5 milhão de dólares (R$ 5,5 milhões), danificando a peça com um furo. A obra, intitulada Flores, do artista[…]

Leia mais »
Angelina_Jordan_jazz

Garotinha de 8 anos canta jazz lindamente

Garotinha de 8 anos canta jazz lindamente A norueguesa Angelina Jordan, de apenas 8 anos, solta a voz com a música What a Difference A Day Makes, da pianista e cantora Dinah Washington. Jordan nos faz lembrar uma das divas desse estilo, nossa eterna Amy Winehouse. O que diria Amy, Billie Holiday, Louis[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *