Misceland

Misceland

As 10 obras de arte mais famosas do mundo

joaquim_sorolla

Quadro Verão, de Joaquim Sorolla, 1904, Espanha.

Reunimos as 10 obras de arte mais famosas do mundo, será que você conhece todas?

Os grandes pintores e escultores da história continuam sendo admirados com fascínio até hoje. Em sua maioria, épocas distantes, em que os artistas não contavam com tantas referências como atualmente, os trabalhos parecem ter ainda mais valor.

Van Gogh, Dalí, Picasso, Goya, Turner, Da Vinci, Rembrandt, entre vários outros, foram gênios da arte e nos deixaram lindas obras, que conservamos e seguiremos enfeitando gerações de vidas.

Vale a pena conhecê-las…

 

A ÚLTIMA CEIA, Leonardo Da Vinci. Esta obra se encontra na parede onde foi pintada originalmente, no convento Santa Maria das Graças, em Milão.

santa_ceia

 

MONA LISA, Da Vinci. A pintura mais famosa do mundo, com mais de 6 milhões de visitantes por ano, encontra-se no Museu do Louvre, Paris.

monalisa

 

A NOITE ESTRELADA, Vincent Van Gogh. Obra pós impressionista, feita pelo pintor aos 37 anos. Pode ser vista no MoMA, de Nova York.
noite_estrelada

 

 

AS TRÊS GRAÇAS, Peter Paul Rubens, 1639. Exposta no Museu do Louvre, Paris.

três_gracias_rubens

 

O GRITO, Edvard Munch. Foram quatro versões pintadas pelo próprio artista. Duas estão na posse do Museu Munch, em Oslo, outra na Galeria Nacional da mesma cidade e a outra pertence a uma coleção particular.

o_grito_munch

 

GUERNICA, Pablo Picasso. Quadro pintado em preto e branco, pode ser visto no Museu Reina Sofia, em Madrid.

guernica

 

A CRIAÇÃO DE ADÃO, Michelangelo. Afresco pintado entre 1508 e 1512 no teto da Capela Sistina, no Vaticano.

criação_adão

 

DOZE GIRASSÓIS NUMA JARRA, Vincent Van Gogh, 1888. Atualmente, a tela está exposta no Museu Neue Pinakothek, em Munique.

girassois_van_gogh

 

A TENTAÇÃO DE SANTO ANTÔNIO, Salvador Dalí. Pintado em um concurso em Nova York, o quadro atualmente pode ser visto no Museu Royaux des Beaux-Arts, em Bruxelas.

tentação_Dali

 

FUZILAMENTO DE 3 DE MAIO. Francisco de Goya. Pintado em 1814, exposto no Museu do Prado, em Madrid.

fusilamentos_goya

 

 

Quer mais? Confira a biografia desses e outros pintores.

Artigos Relacionados

By Rol

Calendário 2016 sob o olhar de quem vive na rua

Fotógrafo Rol – 1º lugar  Através da arte, o grupo britânico Café Art conecta pessoas afetadas pela falta de moradia com a comunidade. Em seu mais recente projeto social, foi criado um calendário 2016 sob o olhar de quem vive na rua. Primeiro, foram entregues 100 câmeras fotográficas Fujifilm para os mendigos,[…]

Leia mais »
pintura_BG90-1140x700

Pinturas que intrigam a imaginação

Este estilo de Rob Gonsalves não se encaixa nem no realismo nem no surrealismo, mas em um movimento iniciado em meados do século XX, chamado realismo mágico, uma categoria que representa essa mistura entre imagens reais e fantasiosas em uma mesma cena; são pinturas que intrigam a imaginação. O artista nasceu no Canadá em 1959 e teve clara influência de[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *