Misceland

Misceland

Calendário 2016 sob o olhar de quem vive na rua

By Rol

Fotógrafo Rol – 1º lugar 

Através da arte, o grupo britânico Café Art conecta pessoas afetadas pela falta de moradia com a comunidade. Em seu mais recente projeto social, foi criado um calendário 2016 sob o olhar de quem vive na rua. Primeiro, foram entregues 100 câmeras fotográficas Fujifilm para os mendigos, que deveriam capturar imagens com o tema “Minha Londres”.

De todos, 80 acabaram aderindo ao projeto e mais de 2.500 fotos foram tiradas. Então, um jurado especialista e o voto popular escolheram 12 finalistas para estampar o calendário da instituição.

O objetivo do produto final é contar histórias de pessoas carentes de moradia e sensibilizar o público em geral sobre as questões sociais, através de uma perspectiva pessoal.

Todo o dinheiro arrecadado com a venda dos calendários será revertido aos custos do próprio projeto, como impressão das fotos, compra de materiais de arte ou para ajudar outros a participarem de cursos. Uma ação social que tenta recuperar, através da arte, a autoestima dessas pessoas.

Veja agora as 12 belas fotos, cada uma representando um olhar único.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Gostou?

Artigos Relacionados

chaplin_1916_27anos

20 fotos históricas incríveis!

Charles Chaplin, aos 27 anos. Em era de Instagram, qualquer um pode, mas a técnica, a precisão e a visão de um fotógrafo profissional faz uma grande diferença na qualidade e pode se destacar entre a enxurrada de imagens que nos chega a todo instante. Hoje em dia, podemos registrar qualquer momento, seja ele importante ou[…]

Leia mais »
Créditos: Melissa Vincent

Lindas fotos feitas com um iPhone!

Foto: Melissa Vincent Melissa Vincent, de Mississipi, EUA, fica orgulhosa em mostrar imagens de seu Estado através da fotografia. O que surpreende é que suas fotos são todas tiradas e editadas com um iPhone, sem uso de Photoshop. A instagrammer, desde 2011, usa aplicativos como Snapseed, Alien Sky, Cicular and Retouch para editar e dar[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *