Misceland

Misceland

Conheça a calcinha-absorvente

calcinha_absorvente

Três amigas de Nova York decidiram criar um novo produto para a menstruação, que dispensa os absorventes tradicionais descartáveis e até o coletor interno.

A ideia surgiu, depois que uma delas passou por um constrangimento em meio a uma reunião de trabalho. Então, elas começaram a investigar o mercado e constataram que não existia no mundo nenhuma calcinha antimanchas e capaz de conter o fluxo e, após 3 anos de estudo da tecnologia e design para o desenvolvimento da peça, elas conseguiram lançar a marca Thinx.

O funcionamento é baseado em 4 camadas no forro, sendo cada uma com uma função:

  1. Manter a pele seca
  2. Matar bactérias
  3. Absorver
  4. Impermeabilizar

calcinha_absorvente_camadas

Existem 3 modelos para se adaptar ao fluxo de cada mulher. O maior é capaz de absorver o equivalente a dois absorventes internos médios e, dependendo do ciclo de cada uma, é possível passar o dia com a calcinha sem necessidade de trocá-la, garante a empresa. Depois, é só enxaguar, lavar à máquina e estender. A peça pode durar até dois anos.

Você pode ver os modelos e comprá-los através do site da Thinx. Parte da renda é destinada à instituição AFRIpads, onde as sócias colaboram com a produção de absorventes para mulheres da África.

E aí, o que achou da ideia?

 

 

Artigos Relacionados

borra_café

Borra de café é útil, não precisa jogar fora

Depois de passar o café, seja na cafeteira elétrica ou no fogão, a grande maioria das pessoas joga o pó coado no lixo, mas agora você vai descobrir que essa borra de café é útil, não precisa jogar fora. Seguem as dicas: Desentope a piaMisture com água e despeje pelo ralo. Quem[…]

Leia mais »
atores_campanha_outubro_rosa

Campanha sobre o câncer de mama surpreende atores

Algumas celebridades, como Wanessa Camargo, Rafael Cardoso, Sheron Menezes  e Marcos Pasquim, foram convidadas para participar da campanha “O câncer de mama no alvo da moda”, de conscientização e prevenção da doença, que acontece anualmente há 20 anos, através do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC). O que seria apenas uma sessão de fotos direcionada[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *