Misceland

Misceland

Esponja de pia é a coisa mais suja da casa

Bacterias_esponja

Você pode até pensar que é o vaso sanitário ou uma lata de lixo, mas a verdade é que a esponja da pia é a coisa mais suja da casa. Ao lavar a louça, a esponja absorve muito do resto de comida e, ao entrar em contato com a humidade, cria o ambiente perfeito para a proliferação de bactérias, como a Staphylococcus Aureus, Salmonella e E. Coli.

Quem conta é o Dr. Philip Tierno, professor de Microbiologia e Patologia da Universidade de Nova York, que explica que os buraquinhos da esponja servem para facilitar a absorção, mas ao mesmo tempo que eliminam resíduos, conservam a sujeira.

A cada 20 minutos molhada, surge uma nova bactéria na esponja, por isso, é preciso limpá-la após o uso. Algumas provas já foram feitas para determinar a forma mais eficaz de limpeza e os resultados monstraram que, colocá-la no microondas ou na lava-louças com um programa de secagem, acaba com 99,9% dos microorganismos. No microondas, basta enxaguar a esponja com água limpa e esquentar por 2 minutos na máxima potência.

Você também pode colocar para secar ao sol e revezar o uso com outra esponja ou trocar por uma nova a cada semana.

Uma dica: se o prato ou a panela estiver sujo de gordura animal, limpe bem com um papel toalha, antes, para evitar a absorção pela esponja.

Este texto foi útil pra você? Comente.

 

 

 

 

 

 

 

Artigos Relacionados

shakira

Quem dança, seus males espanta

Uma pesquisa na Suécia revelou que a dança influencia na melhora da saúde. Então, se você é desafinado demais para cantar, parta para o movimento do corpo, já que também quem dança, seus males espanta. Mais de 100 meninas adolescentes com sintomas de estresse e ansiedade, dores nas costas ou pescoço,[…]

Leia mais »
fonte foto: emagreceremos.com

A partir de quantos passos você começa a perder peso?

Já sabemos que a caminhada realizada de forma regular, meia hora diária, é um dos melhores exercícios para o corpo e, se o seu objetivo é emagrecer, a questão é saber a partir de quantos passos você começa a perder peso. Segundo especialistas, a distância e o ritmo são essenciais. A vantagem da caminhada[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *