Misceland

Misceland

Mãe cega foi capaz de ver seu recém-nascido

tec_esight_madre

Graças a uns óculos especiais, uma mãe cega foi capaz de ver seu recém-nascido. Com a tecnologia eSight, os óculos podem capturar imagens e vídeos e, em seguida, reproduzí-los com melhorias à pessoa, já que estimula as células dos olhos, permitindo que a luz seja capturada e transmitida ao cérebro.

Kathy Beitz, de 29 anos, começou a perder a visão ainda pequena, a causa da doença de Stargardt, que é genética e provoca a degeneração macular e a perda da visão progressiva. Os óculos, que custam cerca de 15 mil dólares, permitiram que Kathy enxergasse seu marido e um bebê pela primeira vez, que foi seu próprio filho, nascido em janeiro deste ano. Agora, ela os utiliza para cuidar dele.

É importante dizer que cada caso de deficiência visual é um caso particular e a nova tecnologia não serve para todos os deficientes.

Veja o vídeo do momento mais que especial para esta família.

 

Artigos Relacionados

De-Volta-para-o-Futuro-Foto-2

Chegamos em 2015! De Volta Para o Futuro

Um dos grandes clássicos do cinema, a trilogia De Volta Para o Futuro, fez milhões de fãs em todo o mundo e é um grande sucesso até hoje. Muito bom e, ao mesmo tempo, nostálgico para muitos, relembrar dos episódios! Dia 21 de outubro de 2015 foi a data no futuro[…]

Leia mais »
criança bagunceira

Criança feliz é criança arteira

A saúde e a alegria de uma criança são sempre nossas maiores recompensas, mesmo quando elas viram a casa de ponta-cabeça e deixam os adultos estéricos, porque a gente sabe que quando passa, vira motivo de risada pra todo mundo, afinal, criança feliz é criança arteira! Veja uma recopilação de fotos dessas lindas[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *