Misceland

Misceland

Na Disney, o que vale é sua atitude!

personagens_Disney

Na Disney, o que vale é sua atitude! No mundo do marketing, os profissionais sabem o quanto a Disney é um exemplo a ser seguido. Entre diversas táticas da empresa, funcionários do parque são altamente capacitados para oferecer uma atenção excelente ao visitante, para que se sinta especial e volte sempre.

Por isso, do faxineiro ao diretor, todos, sem exceção, são importantes e precisam ter certos valores, mais do que qualquer conhecimento técnico.

Eden Wiedemann, palestrante e consultor em social media, costuma contar a seguinte história verídica:

Uma amiga de um conhecido meu se candidatou para compor a equipe da Disney no Brasil e foi chamada para uma entrevista. Alguns dias depois recebeu uma carta muito gentil que, em resumo, dizia o seguinte: você demostrou muitas habilidades importantes para esse cargo e o seu desempenho na avaliação técnica foi acima da média, o que certamente lhe garantirá boas chances de colocação profissional, mas não na Disney. Você não cumprimentou a maioria das pessoas que passaram por você, incluindo faxineiros, mensageiros e outros candidatos que cruzaram com você no salão de espera, e isso é algo que nós damos mais importância do que as habilidades técnicas. Boa sorte!

Depois dessa, a moça nunca mais deve ter ido a uma entrevista sem antes ter pesquisado os valores da empresa.

Para saber mais sobre as estratégias de marketing utilizadas pelo parque, recomendamos o livro Nos bastidores da Disney (1998), que continua sendo uma referência a estudantes e empresários. Assista abaixo a uma ótima apresentação lúdica sobre as táticas de sucesso da Disney.

Artigos Relacionados

modelo_queimadura

Modelo com 65% do corpo queimado é pedida em casamento

Turia Pitt, australiana e ex-modelo, que teve 65% do corpo queimado, é pedida em casamento pelo namorado. Há 4 anos, Turia participava da ultramaratona de Kimberley, quando foi atingida por um incêndio florestal no percurso. Seu então e atual namorado, Michael Hoskin, foi fundamental em sua recuperação. Ele chegou a sair do emprego de policial para se[…]

Leia mais »
abacate

O que você faria se ganhasse um abacate de aniversário?

Um pai queria registrar a reação do filho ao abrir um presente, digamos, não muito legal, muito menos pra uma criança, afinal, quem realmente gostaria de ganhar um abacate ou qualquer fruta de aniversário? Porém, o comportamento do garotinho diante da surpresa foi o melhor possível… o vídeo é bem[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *