Misceland

Misceland

Obras de arte e guerra de um artista sírio

FAS_101

O mais recente trabalho do artista Tammam Azzam

Os tristes episódios envolvendo a guerra civil no Oriente Médio, como a morte do menininho na praia, tiveram grande destaque na mídia nas últimas semanas. O conflito, que já dura quase 5 anos, gerou a crise dos refugiados e mais de 25o mil mortos. No caso da Síria, já são 4 milhões de pessoas que deixaram o país, em muitos casos fugindo dos campos de refugiados internos, situados em territórios ameaçados pela guerra ou em domínio do grupo terrorista Estado Islâmico.

Este mapa da BBC mostra o estado atual do conflito, no qual participam de forma direta países como Turquía, Israel e Estados Unidos. Enquanto governos discutem a problemática da imigração, milhares de pessoas no continente europeu e pelo mundo estão se mobilizando para acolher os refugiados que conseguem cruzar a fronteira, em um grande ato de solidariedade.

Em meio a todo esse turbilhão, o artista sírio Tammam Azzam une o sofrimento do seu povo com grandes obras de arte e, de certa forma, dá uma pontinha de alento ao momento crítico. Confira algumas de suas pinturas!

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

Artigos Relacionados

Fred_Mercury

Há 30 anos, Fred Mercury se apresentava no Brasil

Há 30 anos, Fred Mercury se apresentava no Brasil, no que foi o 1º Rock in Rio da história, que aconteceu em janeiro de 1985, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Talvez você nem era nascido, mas essa estrela já brilhava nos grandes palcos e suas canções já faziam parte da vida[…]

Leia mais »
poesia inspiradora

Poesia inspiradora

Em um bar qualquer de Londres, uma poesia inspiradora foi encontrada. A mensagem é pessimista e até triste, porém, o final é surpreendente… A seguir, uma tradução livre: Hoje foi, definitivamente, o pior dia de todos E não tente me convencer de que Há algo de bom cada dia Porque, quando você olha[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *