Misceland

Misceland

Qual seu ranking no mundo?

população

Uma equipe de um laboratório de dados desenvolveu uma ferramenta interessante para calcular qual seu ranking no mundo, ou seja, sua posição entre as pessoas mais velhas e mais novas que você, além de informar quantas fazem aniversário no mesmo dia que você! Também poderá saber, pela estatística, qual sua expectativa de vida em seu país natal ou quantos anos você viveria se tivesse nascido em outro país, com maior ou menor qualidade de vida.

A nacionalidade, a renda dos pais, a raça e o gênero de cada um têm muito mais a ver com o nível de riqueza do que gostaríamos de admitir, segundo Tarqi Khokhar, um cientista de dados, citado na matéria do El País sobre o assunto.

Os dados servem para identificar numerosos problemas, principalemnte em países em desenvolvimento, como de abastecimento de água potável, segurança alimentar, acesso ao emprego, crescimento urbanístico, impactos ambientais, entre outros. Organizações como o Banco Mundial, apoiam-se cada vez mais nesses dados para planejar as estratégias de luta contra a pobreza e ampliar a prosperidade em um mundo cada vez mais populoso e com novos desafios.

Acesse o aplicativo e preencha seu gênero, data e país de nascimento, para saber sua posição no mundo. 

Quais foram seus resultados?

Artigos Relacionados

PAPA_album

Papa Pop: conheça o álbum de música do Papa Francisco

Isso mesmo, nosso carismático Papa Francisco, que bem sabe aproveitar sua popularidade, vai lançar o álbum Wake Up! (Desperte! ou Acorda!, em inglês), que conterá extratos de seus discursos, nos idiomas inglês, italiano, espanhol e português. Em visita aos EUA, o Papa discursou na Assembléia Geral da ONU nesta sexta-feira e lançou, no site Rolling Stones, o[…]

Leia mais »
fonte: bbc.com

Dave Grohl respondeu aos fãs em italiano

O líder da banda Foo Fighters, Dave Grohl, respondeu aos fãs em italiano, depois da apresentação dos mil músicos em parque e a consequente e grande repercussão na mídia. Vejo você em breve, Cesena. Depois daquele original pedido dos mil músicos, não era para menos, né? Valeu, Dave!  

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *