Misceland

Misceland

Quem dança, seus males espanta

shakira

Uma pesquisa na Suécia revelou que a dança influencia na melhora da saúde. Então, se você é desafinado demais para cantar, parta para o movimento do corpo, já que também quem dança, seus males espanta.

Mais de 100 meninas adolescentes com sintomas de estresse e ansiedade, dores nas costas ou pescoço,  foram submetidas ao teste do Centro de Ciências para Cuidados da Saúde, no qual metade do grupo participava de aulas de dança uma vez por semana e, a outra metade, não.

Os resultados foram altamente satisfatórios para as meninas que dançavam, melhorando o estado de ânimo e a autoestima, motivando pensamentos positivos e, consequentemente, influenciando o cotidiano. O acompanhamento demonstrou que os efeitos das aulas na saúde do grupo perduraram por meses.

O bom é que qualquer pessoa, de qualquer idade, pode melhorar a saúde através da dança e nem precisa ser uma Shakira, basta sair para dançar no final de semana ou simplesmente ligar o som e afastar o sofá!

Confira a publicação completa (em inglês) sobre a pesquisa, na revista JAMA Pediatrics.

 

 

Artigos Relacionados

fonte: embarazoybebes.net

Que música estava nas paradas no dia em que você nasceu?

Você saberia dizer que música estava nas paradas no dia em que você nasceu? Basta informar a data no site Playback.fm e descubra o hit do seu nascimento. Deixe um comentário abaixo, contando pra gente qual foi sua música! O cálculo é baseado nas listas dos Estados Unidos, então, ainda que tenha[…]

Leia mais »
Bacterias_esponja

Esponja de pia é a coisa mais suja da casa

Você pode até pensar que é o vaso sanitário ou uma lata de lixo, mas a verdade é que a esponja da pia é a coisa mais suja da casa. Ao lavar a louça, a esponja absorve muito do resto de comida e, ao entrar em contato com a humidade, cria[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *